segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

'Não escolhi tema de Além da Fronteira por tratar da questão gay, mas por ser uma boa história', diz diretor Filme fala de relacionamento entre um estudante palestino e um advogado israelense

Além da Fronteira conta a história de amor entre Nimer e Roy, que se apaixonam à primeira vista. Seria mais uma história de amor como tantas, não fossem Roy e Nimer dois rapazes. O primeiro é um estudante palestino. O segundo, um advogado israelense.
Não bastassem as diferenças culturais e religiosas entre as famílias de ambos, eles ainda têm de lidar com a questão da homossexualidade em uma terra em que o assunto é mais do que velado. “Diria que é mesmo um tabu. Conheci alguns casais gays que viviam a mesma situação que a do filme. A forma como cada um deles geria esses relacionamentos, com a sociedade e a família, dependia muito da origem deles.
“O que valia a pena era a forma como essas pessoas, seja qual fosse o país, a religião ou cultura, ajudavam umas às outras”, comentou Mayer. “Mais do que fazer um filme político ou panfletário, vital era revelar os dramas humanos, os sentimentos de cada um”, diz o diretor. “Quando um amigo me falou dessa questão real do Oriente Médio, senti que era uma história que tinha de ser contada. Muitos palestinos como Nimer têm de lidar com o problema de não poder viver como cidadão em Israel. E a vida de um casal como o deles fica como?”, questionou o diretor, que já tem outros dois projetos engatilhados para 2014. Um deles é o drama sobre um jogador de futebol americano. “É uma história forte, que também precisa ser revelada. Não escolhi o tema de Além da Fronteira por tratar da questão gay, mas, sim, por ser uma boa história, humana, que vale a pena ser contada.”

 Quando esteve em São Paulo, no início de novembro, para a exibição de seu primeiro filme, Além da Fronteira, no Festival Mix Brasil, o diretor norte-americano Michael Mayer se surpreendeu tanto com o interesse do público quanto da imprensa. “Agora eu sou super famoso no Brasil. Nunca imaginei que tanta gente iria querer conversar comigo sobre o meu trabalho”, brincou ele em conversa com o Estado.

Pai de Messi é investigado por lavagem de dinheiro procedente do narcotráfico

Madri, 16 dez (EFE).- A Guarda Civil investiga por lavagem de dinheiro procedente do narcotráfico a sociedade organizadora de partidas beneficentes 'Amigos de Messi', nas quais participam jogadores de diferentes equipes do mundo para arrecadar fundos para as crianças desfavorecidas.
Segundo publica nesta segunda-feira o jornal 'El Mundo', um dos investigados seria Jorge Messi, o pai do jogador do Barcelona, a quem a informação do jornal situa no 'epicentro' dos movimentos de uma trama de lavagem.
Fontes ligadas ao caso assinalaram à Agência Efe que quem a Unidade Central Operacional (UCO) da Guarda Civil investiga é a sociedade colombiana encarregada de organizar essas partidas de 'Amigos de Messi' e outros eventos, como concertos.
Por enquanto, acrescentaram as mesmas fontes, algumas pessoas foram ouvidas, entre elas jogadores do Barcelona - segundo o 'El Mundo', Leo Messi, Daniel Alves, José Manuel Pinto e Javier Mascherano-, simplesmente para saber se participaram desses partidas e constatar que não têm relação alguma com a sociedade e que desconheciam suas atividades, o que confirmaram em seus comparecimentos perante os investigadores.
As fontes precisaram também que o pai de Messi não é o proprietário dessa sociedade e que, por enquanto, só o grupo está sendo investigado.
O juizado de Instrução número 51 de Madri, que é dirigido pelo juiz Eduardo López Palop, o mesmo que investiga a Real Madrid Arena, tem abertas diligências secretas sobre este assunto, segundo confirmaram à Efe fontes judiciais.
Estas fontes indicaram que, por enquanto, a UCO não colocou nenhuma pessoa à disposição do juiz, nem como detido e nem como acusado.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Diário de "Amor à Vida" 'Amor à Vida': Patrícia e Michel dão de cara com Silvia e Guto no motel

Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) até tentaram ficar afastados, mas o amor falou mais alto.
Depois de muito resistirem, os dois passaram a se encontrar no motel sem que os reais parceiros soubessem. O que não contavam era que Silvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) tivessem a mesma ideia e, ainda por cima, no mesmo lugar.
Na hora de deixar o estabelecimento, Patrícia tenta sair o mais rápido que pode. Tudo para chegar antes do marido em casa. No entanto, ela acaba batendo logo em quem? No carro do próprio!
Pronto! Confusão generalizada! Os quatro acabam protagonizando o maior barraco. Patricia bate em Silvia, e Michel e Guto rolam no chão.
Eles são expulsos do motel, é claro, e vão acabar de discutir a relação no bar dos médicos.
Esta cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (16).

Diário de "Amor à Vida" Bruno descobre que Glauce matou a ex-mulher e se revolta

Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Lutero (Ary Fontoura) e Joana (Bel Kutner) estão muito desconfiados dos reais motivos da morte de Luana (Gabriela Duarte).
Imaginando que Glauce (Leona Cavalli) possa ter culpa no caso, eles procuram um cardiologista do hospital e confirmam que existia um especialista disponível na noite da morte da ex-mulher de Bruno (Malvino Salvador). E essa informação não fecha com o que foi indicado pela médica no prontuário.
Diante de tal revelação, Lutero chega à conclusão que tanto temia. 'Assassinato!', diz o médico. O vice-presidente do hospital e a enfermeira vão direto contar a descoberta para Paloma (Paolla Oliveira), que fica chocada. “Ela é uma criminosa”, desabafa.
Antes de Lutero denunciar o caso, a pediatra pede para contarem tudo a Bruno.
No início da conversa, o corretor afirma que não quer saber se a morte de Luana aconteceu por um erro médico de Glauce. Mas Paloma abre os olhos dele. “Ela mentiu o tempo todo! Nunca tentou salvar a sua mulher. Ela queria que a Luana morresse”, explica.
Bruno fica transtornado e sai sem dar explicação. Ele vai direto para a casa da ginecologista. 'Você matou a minha mulher! E o meu filho! Assassina!', esbraveja, assim que encontra a médica.
Esta cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (16).

Giro Famosidades Pela primeira vez, Sabrina Sato fala sobre saída do "Pânico": "Sinto que é uma dor necessária"

Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Após muita especulação, Sabrina Sato finalmente confirmou sua saída do "Pânico na Band" e falou sobre seu futuro profissional, na noite do último domingo (15), através da internet.
A apresentadora, que já na última exibição do programa apareceu apenas em comerciais pré-gravados, fez questão de exaltar o período em que fez parte do humorístico, tanto na TV quanto no rádio, e disse que se sente como a "filha" que deixa a casa.
O desabafo emocionado foi bastante repercutido nas redes sociais e ganhou o apoio de diversos amigos e fãs da japonesa, que também agradeceu às mensagens positivas para o seu futuro.
A respeito de seus próximos passos, no entanto, a beldade foi bem vaga. Ela apenas afirmou que vai seguir novos caminhos e que está "disposta a aprender" com os desafios que vai encontrar pela frente.
Vale lembrar que Sabrina está com contrato fechado com a Record, onde deve apresentar o programa "Domingo da Gente" a partir de 2014.
Leia a despedida da apresentadora na íntegra:
"Isso não é uma nota redigida por uma assessoria de imprensa. Isso não é um comunicado feito por advogados. Isso sou eu, Sabrina, em primeira pessoa, falando através do meu coração, como sempre fiz na minha vida.
Meu sonho sempre foi fazer televisão e há 11 anos entrei no 'Big Brother Brasil', uma experiência rica que me abriria algumas portas.
Algumas possibilidades apareceram na emissora em que eu estava. Muito nova e em meio a uma avalanche de emoções, era difícil saber que rumo tomar, mas, por mais clichê que isso possa soar, posso afirmar que meu coração já sabia pra onde nós, eu e ele, deveríamos ir: um programa de radio chamado 'Pânico', onde encontraria pessoas com quem passaria os próximos 10 anos da minha vida e que rapidamente se tornariam minha família.
Nesses 10 anos, passamos momentos maravilhosos e momentos de sofrimento, porem em todos os momentos estávamos juntos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nos aplausos e nas vaias, porque foi assim que sempre vivemos, nos apoiando um no outro, deixando de lado ego e outras bobagens. O combinado sempre foi esse: juntos sempre, como uma família.
Dediquei grande parte da minha vida pro 'Pânico', com todo respeito e foco, e nunca vou me arrepender disso. Foi lá que tive a oportunidade de aprender a fazer o que amo fazer, onde encontrei meus fãs que eu amo, onde me encontrei.
Como nas melhores famílias, no 'Pânico' fui feliz, sofri, amei, briguei, gargalhei, chorei, me senti forte, perdi o chão. Foi lá onde nasci, comecei a engatinhar, a andar, cresci e amadureci.
Hoje, 10 anos depois, sinto que é hora da filha sair de casa, andar sozinha. Tenho inquietações artísticas que preciso perseguir e desejos em minha vida pessoal que começam a despertar. Não está sendo fácil, doi demais, enquanto escrevo essa carta, ficar assistindo esse filme que passa na minha cabeça sem parar. É um filme que passa a minha historia, que se confunde com a historia do 'Pânico' e é muito difícil diferenciar onde começa um e onde termina o outro.
Me dói muito entender que a partir de agora não estarei mais sentada naquele sofá domingo à noite com minha família, que não estarei mais cercada dessas pessoas que tanto amo, dói muito, muito mesmo, mas sinto que é uma dor necessária.
Dessa história, guardarei para sempre grandes irmãos e um lugar que amo, levo comigo a sensação de que nós fizemos uma trajetória linda juntos, e que agora é hora de seguir no caminho pra onde meu coração está me chamando e insistindo que é pra onde nós temos que ir, eu e ele, e com o 'Pânico' pra sempre dentro de nós.
Agradeço muito e do fundo do coração ao Emílio, Anne, Ceará ,Vesgo, Evandro, Gui, Edu, Dani, Ouriço, Ie Ie, Bola, Bolinha, Maizena, Carioca, Alan, Tutinha, às lindas Re, Carol, Nick, a equipe da Band, Diego, Johnny e Claudia Saad, Rosana, toda a produção, redação, edição, direção, comercial e todos que trabalham com muito amor para colocar o Pânico no ar. Amo muito vocês.
Não sei se esse é o caminho certo ou errado. Pra falar a verdade não estou nem pensando nisso. Só sei que algo grita alto dentro de mim dizendo que esse é meu caminho, torto ou reto, o meu caminho, o que eu acredito.
Estou disposta a aprender, sei que não vai ser fácil, mas vou com as armas que tenho: coragem, paixão pelo que faço, vontade de aprender, gratidão e humildade.
Vou sentir saudades, muitas saudades....
Sabrina".

Giro Famosidades Fora da TV há dois meses, André Marques emagrece 10kg

Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Longe das telinhas há pouco mais de dois meses, desde que deixou o comando do 'Vídeo Show', André Marques tem se focado em apenas um objetivo: emagrecer para estrelar um novo projeto na TV Globo.
E, ao que tudo indica, os esforços do apresentador têm dado certo. Ele já emagreceu 10kg com a ajuda de uma nutricionista para se alimentar adequadamente. 'Estou recluso, sem trabalhar, cuidando de mim', afirmou ao jornal 'O Globo'.
Apesar de já ter perdido peso, André ainda não consegue fazer exercícios físicos por conta de dores nos joelhos e coluna provenientes do sedentarismo.
Sobre a nova atração no canal carioca, Marques adiantou que a estreia está prevista para 2014. Contudo, não quis dar muitos detalhes. 'Tenho um projeto com o Boninho [diretor] para o ano que vem, mas só vou começar a trabalhar nisso em fevereiro. Agora, estou focado na minha saúde.'

sábado, 14 de dezembro de 2013

Três Rios: 75 anos e muitos motivos para comemorar

Três Rios está em festa. Neste sábado, dia 14 de dezembro, o município completa 75 anos de emancipação política e administrativa. São muitos os motivos para comemorar: antigo distrito da centenária Paraíba do Sul, a cidade que foi emancipada em 1938 se tornou o principal polo econômico e cultural da região Centro-Sul Fluminense.
Intrinsecamente ligada ao município de Paraíba do Sul, Três Rios, antigamente conhecida como Entre-Rios, surgiu como uma sesmaria (território concedido pela Coroa com destino à produção). No século XVIII, a área pertencia a Antônio Barroso Pereira, que a denominou de Entre-Rios por estar localizada próxima ao encontro dos rios Paraíba do Sul, Piabanha e Paraibuna. Foi nesta época que Antônio Barroso Pereira, o 1° Barão de Entre-Rios, fundou a Fazenda do Cantagalo, parte do atual município de Três Rios.
Com a inauguração da Estrada União e Indústria, que passava pelas terras da Fazenda Cantagalo, em 1861, e a construção da Estação Ferroviária de Entre-Rios, o território conquistou um grande contingente populacional. O movimento ferroviário da região passou a ser intenso, atraindo muitos imigrantes, principalmente árabes, que viam no local uma oportunidade para o desenvolvimento de atividades comerciais.
Com a morte do 1° Barão de Entre-Rios, sua filha Mariana Claudina Pereira de Carvalho, a Condessa do Rio Novo, passou a gerir os bens da família, como as fazendas Cantagalo, Piracema, Rua Direita e Boa União. Condessa do Rio Novo construiu inúmeras casas próximas à Estação de Entre-Rios que, com o passar do tempo, se expandiram e criaram um verdadeiro núcleo populacional em Entre-Rios.
Condessa do Rio Novo faleceu em 05 de junho de 1882 e deixou a Fazenda do Cantagalo para a Casa de Caridade que fundou em Paraíba do Sul, a Irmandade Nossa Senhora da Piedade.
No dia 13 de agosto de 1890, o povoado de Entre-Rios foi elevado a 2º Distrito de Paraíba do Sul. O distrito emancipou-se em 14 de dezembro de 1939. Para a pesquisadora Cínara Jorge, Três Rios não conseguiria crescer e se desenvolver atrelado a Paraíba do Sul. “Na década de 30, Três Rios já possuía um contingente populacional maior que o de Paraíba do Sul”, destacou.
O atual prefeito do então município, Vinícius Farah, ressalta que administrar uma cidade tão nova e já com tantos resultados positivos é motivo de felicidade e orgulho, mas que também acarreta muita responsabilidade por ser considerada um polo na região.
“Fico orgulhoso e feliz por fazer parte desse momento de tantas conquistas positivas e isso aumenta nossa responsabilidade por Três Rios ser considerada uma cidade polo. Nascemos de Paraíba do Sul e somos mãe de Comendador Levy Gasparian e Areal, e por isso, carregamos o compromisso de oferecer estrutura e atender aos municípios vizinhos para que possamos crescer juntos. Três Rios é a cidade que mais cresce na região e temos que conduzir esse progresso com competência”, disse o prefeito Vinícius Farah.
Com todo o desenvolvimento vivido por Três Rios, o prefeito Vinicius Farah revela que a cidade acaba passando por alguns problemas e a segurança é dos principais pontos de preocupação do gestor. Segundo o chefe do executivo trirriense, a economia forte tem sido a base para que tudo dê certo e Três Rios continue caminhando prosperamente.
“Temos que oferecer qualidade de vida para as pessoas. As dificuldades existem sim, problemas também, assim como os desafios são apresentados a cada dia. Para conseguirmos obter o sucesso, elaboramos a estratégia de começarmos pelo desenvolvimento econômico. Ter uma receita forte é a base de tudo. Planejamos projetos e ações para todos os setores, os números não metem. Chegamos ao governo com uma verba de R$ 80 milhões, atualmente são R$ 300 milhões. Fizemos um desenho audacioso para crescer e alcançar metas, somos uma cidade empreendedora. Os cursos e as novas empresas instaladas no município são muito importantes para que tudo isso aconteça”, declarou o prefeito.
Vinícius Farah ressaltou a importância dos demais municípios da região e destacou que ainda há muito que acontecer em prol dos trirrienses.
“O crescimento de verdade só acontecerá quando a região Centro-Sul Fluminense for forte. Temos muito amor, carinho e respeito por nossos municípios vizinhos, somos irmãos e estamos prontos para atender a todos eles. A região avançou muito, e Três Rios se consolidou e se fortaleceu, somos uma cidade de referência no Brasil. Nos próximos três anos teremos um crescimento ainda maior em comparação aos últimos anos, muitas ações serão realizadas, e o cidadão terá muito o que comemorar. Peço a Deus que permita que nos próximos aniversários do município estejamos vivendo momentos bons iguais a estes”, finalizou Vinícius.

Os desafiantes de Dilma Aécio e Campos serão protagonistas de uma disputa particular: terão de mostrar qual é a candidatura mais competitiva para enfrentar Dilma

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), têm muito mais em comum do que a intenção de desafiar a presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014 ao Palácio do Planalto. Amigos há mais de dez anos, os dois herdaram de seus avôs maternos um legado político e são protagonistas de um projeto de poder.

Giro Famosidades Irmão de Paul Walker é convidado para gravar fim de “Velozes e Furiosos 7”

Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO – Por conta da morte inesperada do ator Paul Walker, o sétimo filme da saga “Velozes e Furiosos”, que estava sendo filmado, segue parado.
Pensando em colocar um ponto na produção, os diretores do longa convidaram o irmão do protagonista, Cody Walker, para gravar algumas cenas.
'Os produtores tiveram uma série de reuniões logo após a morte de Paul e eles perceberam que precisavam de alguém que se parecesse com ele para terminar o filme. Foi quando eles lembraram de Cody, irmão - quase idêntico - de Paul', disse uma fonte ao site “Mail Online”.
No entanto, o rapaz ainda não se pronunciou sobre a proposta. 'Se ele fizer, será para homenagear o irmão”, afirmou a mesma fonte à publicação.
Paul Walker morreu em um acidente de carro no fim do mês de novembro.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Diário de "Amor à Vida" Aline enterra corpo de Mariah no quintal após ela ser assassinada por Ninho

SÃO PAULO - Com a procuração destruída após o assassinato de Mariah (Lúcia Veríssimo), Aline (Vanessa Giácomo) necessita de um outro plano para extorquir César (Antonio Fagundes). Mas, antes de pensar em qualquer coisa, ela e Ninho (Juliano Cazarré) têm uma tarefa nada fácil por fazer: se livrar do corpo da tia da golpista.
Provando que tem o sangue frio, Aline encontra a solução: enterrá-la no quintal de casa. A víbora pega lençóis para que Ninho enrole o corpo, e os dois o enterram.
Com o problema resolvido, a dupla parte para a solução do segundo.
O que fazer sem a procuração? Aline é rápida no gatilho e já tem o próximo plano armado na cabeça.
'Ainda tem cinco talões de cheque no cofre', diz para Ninho. 'Eu vou fazer o César assinar cheque por cheque, e a gente vai ficar montado na grana. Enquanto isso, vou pensar num jeito de recuperar a procuração', acrescenta.
Será que Aline vai conseguir tudo o que quer?
Essa cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira (13).

Giro Famosidades Após ter foto nua publicada na internet, Carol Portaluppi fica abalada e não sai de casa

Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO – Desde que perdeu seu celular e teve uma foto sua como veio ao mundo exposta na internet, Carol Portaluppi tem evitado aparecer em público. A filha de Renato Gaúcho deixou de frequentar a academia e não vai à faculdade há quatro dias.
Contudo, de acordo com a advogada da modelo, Mariana Zonenschein, a jovem e seus parentes se encontram mais calmos agora. “Ela e a família estão mais tranquilos', garantiu ao jornal 'Extra'.
Abalada com a situação, Carol tem permanecido em seu apartamento no Leblon e tido contato apenas com pessoas próximas.
A advogada também contou que já acionou a polícia e aguarda o resultado da investigação da Delegacia de Crimes Virtuais para que possa tomar as providências cabíveis em relação ao caso.
“Todas as medidas já foram tomadas. Agora, só resta aguardar”, disse

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Silvio Santos recebe parabéns e brinca: 'Eu furunfava, agora não furunfo mais' '

Silvio Santos, que comemora 83 anos nesta quinta-feira (12), fez piada sobre a sua vida sexual durante a gravação do seu programa, que irá ao ar no próximo domingo (15). No "Jogo dos Pontinhos", o aniversariante do dia brincou: "Eu furunfava, agora não furunfo mais". O "furunfar" de Silvio Santos é uma referência à "Marcha da Furunfa", lançada pelo apresentador em 1982. Na canção, existem versos como "Furunfar é muito bom, furunfar é bom demais".
Afiado, o dono do SBT continuou se divertindo. Para o "Jogo das 3 Pistas", ele recebeu a apresentadora Amanda Françozo e a Miss São Paulo 2012, a modelo Francine Pantaleão. Quando Francine revelou que está solteira, Silvou disparou: "Vinte e quatro anos, assim bonita e não tem namorado? Você é sapatão?".
Por conta do aniversário, Silvio recebeu várias homenagens durante o dia. Em sua conta no Instagram, Adriane Galisteu escreveu: "Hoje o dia é dele! Ahaiii parabéns Silvio Santos, o maior comunicador deste país".
Gugu Liberato registrou uma frase de Silvio: "'É feliz quem sonha, mas só tem sucesso quem se dispõe a pagar o preço para transformar o seu sonho em realidade'. Sábias palavras do aniversariante de hoje. Parabéns, Silvio Santos!".
Rodrigo Faro também fez sua homenagem ao dono do SBT. "Olha a minha alegria por estar mais uma vez ao lado dele... Parabéns meu ídolo... Saúde, paz e longa vida na televisão brasileira!", desejou ele.
Lívia Andrade, companheira do apresentador no "Programa Silvio Santos", escreveu no Twitter: "Parabéns, Sisi".

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Olhem Essa Reportagem do Thiago Lara que me Chamou a Atenção Do Jornal O Povo Do Rio .

Somos um Rio
Moradores do Parque Columbia acordaram com suas casas alagadas após uma forte chuva no dia 11/12/2013
Fotos: Thiago Lara /@Jornal Jornal Povo do Rio
Parque Columbia - Rio de Janeiro - Brasil 11/12/2013

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Em Mas um Capitulo de Minha Novela de Hoje Acontece ....

AMOR À VIDA: Jacques mostra sua verdadeira face para Pilar e pede para ela ajudá-lo a conseguir uma promoção no hospital San Magno. A socialite fica irada e o expulsa de sua casa. Ela diz que o bonitão só se aproximou dela pensando em se dar bem. Hoje!

Exame não aponta insulina em excesso como causa da morte de Joaquim Polícia confirma que resultado do laudo já foi expedido, mas delegado diz que ainda não leu o relatório; Justiça prorroga prisão da mãe e do padrasto

FRANCA - Exames realizados em tecidos retirados do corpo de Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, encontrado morto em rio no interior de São Paulo no dia 10 de novembro após cinco dias desaparecido, não detectaram a presença de uma dose excessiva de insulina, como acreditava a polícia. Os laudos já foram emitidos, mas não chegaram ainda à Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto. A mãe do menino, Natália Ponte, e o padrasto, Guilherme Longo, tiveram a prisão prorrogada pela juíza Isabela Cristina Alonso dos Santos Bezerra, da 2ª Vara do Júri e das Execuções Criminais de Ribeirão Preto.
Os resultados são de análises realizadas no Laboratório de Toxicologia da Polícia Civil de São Paulo. Uma fonte da polícia informou ao Estado que o laudo foi negativo para a morte por insulina. E, na tarde desta segunda-feira, 9, o delegado Paulo Henrique Martins de Castro confirmou que realmente não foi detectado o medicamento no corpo do menino, que era diabético.
Ele afirmou, porém, que ainda não leu os documentos e que, mesmo tendo dado negativo para a insulina, talvez tenha detectado outras substâncias que indiquem algo nesse sentido. "Desde o início sabíamos da possibilidade de dar negativo", justificou. Indagado se isso não pode pesar na decisão da Justiça sobre a prisão do casal, Castro descartou. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra."
A princípio o delegado garante que a linha de investigação está mantida. Segundo ele, nesta semana mais pessoas prestarão depoimento, mas o casal não deverá ser ouvido.
O menino desapareceu de sua casa em Ribeirão Preto no dia 5 do mês passado, mas seu corpo foi localizado no Rio Pardo, em Barretos, no dia 10. A linha de investigação policial aponta o padrasto Guilherme Longo como principal suspeito pela morte de Joaquim. Para isso, segundo a polícia, teria aplicado uma dose excessiva de insulina no garoto e depois jogado o corpo na água. Longo nega qualquer envolvimento no caso, assim como Natália.
Cronologia do caso:
Dia 5/11
Joaquim Pontes Marques, de 3 anos, desaparece após ter sido colocado para dormir em seu quarto, por volta da meia-noite, em Ribeirão Preto, interior de SP

EBSERH prorroga inscrição para Concurso Público do Hospital Universitário Cassiano Antonio de Morais da Universidade Federal do Espírito Sant‏o

O Instituto AOCP comunica:


EBSERH prorroga inscrição para Concurso Público do Hospital Universitário Cassiano Antonio de Morais da Universidade Federal do Espírito Santo – HUCAM-UFES

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH prorrogou o período de inscrições para provimento de pessoal para o Hospital Universitário Cassiano Antonio de Morais da Universidade Federal do Espírito Santo – HUCAM-UFES. São 03 editais direcionados a diferentes áreas, sendo Edital nº 02 – Área Médica, Edital nº 03 – Área Assistencial e Edital nº 04 – Área Administrativa.
As inscrições para o concurso estarão abertas até às 23h59 do dia 19/12/2013 pelo site www.institutoaocp.org.br
O prazo de pagamento da Guia de Recolhimento encerra dia 20/12/2013.
Haverá também possibilidade de inscrição nos posto de inscrição presencial:

Das inscrições no Posto de Inscrição Presencial:
Local: Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, situada na Avenida Leitão da Silva, S/Nº, Praia do Suá, (Atrás da Secretaria Estadual de Educação - Sedu Av. Vitoria) Vitória/ES.
Atendimento: 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), até às 17h00min do dia 19/12/2013, observado horário local.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Giro Famosidades Próxima vítima: Aline descobre plano e manda matar Ciça

SÃO PAULO - Aline (Vanessa Giácomo) fará mais uma vítima nos próximos capítulos de 'Amor à Vida'. A megera mandará matar a enfermeira Ciça (Neusa Maria Faro) depois de descobrir que a profissional está espionando sua casa a mando de Paloma (Paolla Oliveira).
Ciça começará com as desconfianças em relação à esposa de César (Antonio Fagundes) quando vir a jovem colocando um pó suspeito no cupcake do marido. Após questionar o que é o tal ingrediente, a a ex-secretária disfarçará e dirá que se trata de um item secreto para deixar o bolo bem fofo.
Depois, a enfermeira contará ao médico que Aline usou um pó misterioso no preparo do bolo, mas a vilã disfarçará e explicará que se trata de uma receita da mãe, ensinada por uma missionária americana. A enfermeira não dará o braço a torcer e pedirá para provar um bolinho.
A sobrinha de Mariah (Lúcia Veríssimo), contudo, dirá que só o marido pode comer e prometerá preparar outros especialmente para a ajudante.
Preocupada com as intromissões de Ciça, Aline mandará Ninho (Juliano Cazarré) dar um jeito nela. Mas antes, a jovem afirmará que pretende proporcionar dois dias de folga para a enfermeira, com o intuito de recompensar todo o seu esforço.
Ciça tentará recusar, mas a ex-secretária ressaltará que faz questão do descanso. No dia combinado, a senhora deixará a casa, Aline avisará Ninho sobre os passos da enfermeira e o mandará agi

Adolescentes fazem arrastão e shopping fecha mais cedo em SP

Jovens marcaram um encontro por meio das redes sociais e geraram um tumulto na noite de sábado (7) no shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo. Segundo o shopping, 6.000 jovens participaram do evento organizado pelo Facebook.
De acordo com a PM, parte do grupo participou de um arrastão em uma loja do centro comercial, mas ninguém foi detido. O shopping afirmou que foi um "fato isolado" e que "não houve arrastão dentro do estabelecimento".
Ainda segundo nota da assessoria do shopping, a Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 19h, pois os jovens "se exaltaram". Para garantir a segurança dos lojistas e clientes, o centro comercial optou por fechar mais cedo e encerrou as atividades às 20h30.
Frequentadores relataram na página do Facebook o que presenciaram no centro de compras ontem.
"Lógico que teve furtos porque eu estava lá e eu vi quando uns 20 moleques colocaram mercadorias, como boné, dentro das calças. Não podemos tapar o sol com a peneira a verdade é que nem dentro do shopping estamos seguros", disse um dos frequentadores.
Um vendedor relatou que funcionários foram obrigados a fechar as portas e que ficaram com medo. "[O shopping] é um lugar de família não de menores querendo beber. Vários estavam com garrafas de uísque e fumando maconha lá dentro. Graças a Deus não aconteceu nada. Mesmo trancados dentro da loja, ficamos com medo. Imagina as famílias que estavam ali presente sem lugar pra correr?", questionou.
Um dos jovens que teria participado do evento chegou a postar na sua página na rede social pares tênis supostamente levados de uma loja. O caso é investigado pela polícia.
Em vídeos divulgados por esses jovens, é possível ver o grupo dançando funk no estacionamento do centro comercial. Assim que chegam os seguranças do local, um grupo chega a ameaçar e intimidar os vigias.
O shopping informou que funciona normalmente neste domingo (8).

sábado, 7 de dezembro de 2013

Giro Famosidades Sabrina Sato troca 'Pânico na Band' pela Record

SÃO PAULO - Agora não tem mais volta. Ao que tudo indica, Sabrina Sato assinou contrato com a Record, após dois meses de negociações, e deixará o 'Pânico na Band' em breve.
A japa deve estrear na emissora dos bispos já no mês de março, segundo informações da revista 'Veja'.
A ideia do canal, entretanto, seria negar a contratação da apresentadora até a passagem do fim de ano.
Sabrina Sato está no elenco do humorístico há dez anos, desde a época em que o programa era exibido na RedeTV!.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

OGX passará a se chamar Óleo e Gás Participações, aprovam acionistas Proposta de grupamento de ações, conforme recomendação da administração, foi retirada de pauta

SÃO PAULO - Os acionistas da OGX Petróleo (OGXP3) aprovaram em AGE (Assembleia Geral Extraordinária) realizada nesta sexta-feira (6) mudança de nome para Óleo e Gás Participações. A proposta de grupamento de ações, conforme recomendação da administração, foi retirada de pauta.
A mudança na denominação social da empresa foi aprovada por maioria, com apenas um voto contrário. O acionista minoritário que não foi favorável à alteração disse que a medida vai gerar custos para a companhia, que está em recuperação judicial.
Essa é a segunda mudança de nome de uma empresa que já foi ou ainda é controlada pelo Grupo EBX, do empresário Eike Batista. A letra "X" era a marca comum de todas as empresas de Eike listadas na bolsa para simbolizar a multiplicação de riqueza, mas com a derrocada das companhias, a mudança vem sendo inevitável. A primeira foi a MPX Energia que mudou para Eneva após o controle ser vendido para a alemã E.ON. A próxima que deve seguir os passos é a OSX Brasil, que deverá aprovar a mudança da denominação social ainda este mês.
Na assembleia também foi aprovada a ratificação do pedido de recuperação judicial da empresa, por maioria e com um voto contrário.

Giro Famosidades Lady Gaga revela que fuma maconha para esquecer fama

RIO DE JANEIRO - Lady Gaga nunca escondeu que faz uso de maconha. Desta vez, entretanto, a Mamãe Monstro resolveu explicar o motivo de gostar tanto de um baseado.
'A coisa pela qual eu realmente me apaixonei sobre isso era esquecer completamente que eu era famosa, apenas esquecer isso', afirmou a estrela durante um programa de TV norte-americano.
A cantora disse ainda que fumar maconha faz com que ela se sinta uma adolescente por um breve período. 'Bastava eu dar uma tragada e me sentia com 17 anos novamente, com as minhas botas brancas, procurando por um emprego.Havia algo muito criativo e libertador nisso.''
Mesmo assim, Gaga pretende diminuir a frequência com que faz uso de substâncias ilegais para poder curtir conscientemente tudo que conquistou com seu trabalho.
'Eu quero viver e quero que meus fãs vivam. Eu não quero que eles se torturem do jeito que eu costumava fazer. Quero mostrar às pessoas que vou passar dos meus 27 anos', avisou.

Volkswagen prepara exposição de despedida da Kombi VW fará exposição em homenagem à Kombi que acontece dia 8 na fábrica da marca em S. Bernardo do Campo (SP)

Além de já ter ganhado uma edição limitada que precisou ter a produção dobrada (veja mais) dada a demanda e um anúncio especial de despedida, a Volkswagen também vai realizar uma exposição que contará com mais de 100 unidades da Kombi, de diferentes anos de fabricação. A homenagem acontecerá no estacionamento da fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP). Para visitar o evento será preciso contribuir com 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade. Serviço
Data: Domingo, 8 de dezembro, das 10 às 16 horas.
Local: Estacionamento da Fábrica da Anchieta da Volkswagen, Rodovia Anchieta, km 23,5 – São Bernardo do Campo.
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar)
Estacionamento gratuito no local.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

'Amor à Vida': Amarilys (Danielle Winits) não é a mãe biológica de Fabrício

Por essa Amarilys (Danielle Winits) não esperava em "Amor à Vida"! Acostumada a repetir frequentemente que Fabrício é seu filho e de Eron (Marcello Antony), a dermatologista vai ter uma grande e desagradável surpresa nos próximos capítulos, quando descobre no tribunal - através de um teste de DNA -, que Niko (Thiago Fragoso) é o pai do bebê e que nem ela própria nem o advogado tem nenhum paretensco com a criança.
Segundo publicado nesta quarta-feira (4), pelo jornal "Extra", o castigo para todas as maldades de Amarilys começa quando o juiz lê o resultado do teste de DNA: "Mediante o exame de DNA realizado pelas partes, fica determinado por esse tribunal que o menor, Fabrício, é filho do senhor Nicolas Corona. E que os senhores Eron e Amarilys não possuem qualquer laço de filiação consanguínea com o menor". Niko comemora a vitória, enquanto a megera e Eron ficam chocados. "Impossível. Tem alguma coisa errada!", protesta a loira. E o chef afirma: "Esse resultado prova que o implante do óvulo fertilizado deu certo. O Fabrício é meu filho, eu tinha certeza disso, eu sentia, no fundo do meu coração, que ele é meu filho".
Inconformada, Amarilys insiste que o resultado está errado, mas Eron tenta acalmá-la e fazer com que ela aceite a derrota: "Amarilys, eu também estou tremendamente decepcionado. A gente achou que o filho era nosso, mas não é. Dói, porque eu já amo o Fabrício como se ele fosse meu filho. Mas o resultado está aí". Silvia (Carol Castro) aproveita e lembra que o teste foi realizado respeitando todos os critérios judiciais e o juiz a reafirma: "O resultado desse teste de DNA prova, perante a justiça, que o pai do menor é o senhor Nicolas. A identidade da mãe, entretanto, permanece desconhecida".
Niko explica explica que sua ex-amiga serviu apenas como barriga solidária para gestar o bebê, mas que os óvulos fecundados eram de uma doadora anônima. É aí que Amarilys se revolta e entrega a primeira das traições que cometeu, ao recelar que a fertilização não teve doadora anônima coisa nenhuma. "Eu fui a doadora dos óvulos. Por isso eu sei que o resultado está errado. Mesmo que a fertilização tivesse dado certo, ainda assim eu seria a mãe. Esse teste não vale nada, Excelência. Eu exijo outro", ela declara. Contudo, para sua decepção, o juiz aconselha que a reclamante entre com um recurso para solicitar um novo teste e avisa que Silvia já pode entrar com uma liminar exigindo a entrega do menor aos cuidados do pai.
Do tribunal, o trio segue direto para o San Magno, a fim de tirar a história a limpo com Laerte (Pierre Baitelli) e ele confirma que concordou em usar os óvulos de Amarilys na fertilização: "Eu sou amigo, colega da Amarilys há muitos anos. Ela pediu tanto, que eu abri essa exceção. Ela veio aqui colher os óvulos. Então eu fertilizei os óvulos da Amarilys com o material misturado de vocês dois... E implantei nela". Porém, Niko se lembra de o último implante foi feito por Vanderlei (Marcelo Argenta) e não por Laerte.
É aí que a explicação aparece. O médico revela que não usou o material preparado pelo colega. "Bem, naqueles dias houve um pequeno problema na câmara de refrigeração. Foi resolvido rapidamente, mas eu examinei a ficha dela, da Amarilys. Era o terceiro implante, e eu pensei... E se os óvulos fertilizados foram prejudicados? Eu verifiquei que havia material excedente dos rapazes armazenado em outro setor, onde não houve o problema de refrigeração. Peguei a ficha dos dois, observei os dados colocados e fiz uma nova fertilização, com o material dos rapazes e os óvulos de uma doadora anônima. Há um estoque de óvulos de doadoras anônimas armazenados no centro de refrigeração. Foi o que eu usei. E implantei em você", ele conta.
E agora, qual será a reação de Amarilys diante dessa reviravolta a favor de Niko?

Thammy Miranda é dispensada do SBT

SÃO PAULO - Com o fim da exibição do reality musical "Famoso Quem?", Thammy Miranda não teve seu contrato renovado com o SBT.
Os demais jurados da atração também foram dispensados. O vínculo empregatício da equipe com a emissora terminou em novembro e não sofreu alterações.
De todos os envolvidos no programa, Marcelo Boffat e Lola Melnick são os únicos que ainda permanecem no canal. A loira, no entanto, tem destino incerto por lá e pode ser a próxima demitida, segundo o "Notícias da TV".
Apesar da dispensa, Thammy não deixou totalmente seu trabalho na empresa. Ela ainda deve participar do quadro "Jogo dos Pontinhos", do "Programa Silvio Santos", na ausência de Patrícia Abravanel.
Em tempo: Patrícia atualmente comanda o programa "Máquina da Fama", uma versão reciclada do "Famoso Quem?", que teve baixo desempenho no Ibope

Caio Castro decide processar ex-affair por declarações polêmicas

SÃO PAULO - Carolina Bianchi parece ter irritado Caio Castro ao abrir o jogo a respeito do relacionamento de ambos. Após as revelações polêmicas da moça, o bonitão estaria decidido a procurar a Justiça para colocar um ponto final em toda a história.
O galã de 'Amor à Vida', ao que tudo indica, pretende alegar à polícia que está sendo chantageado por Carolina e, assim, solicitar, por meio de uma ação, que a estudante continue citando seu nome, segundo o jornal 'O Dia'.
Em sua última declaração, a moça, que garante estar grávida de quase três meses do segundo filho de Caio, afirmou que ele pediu para ela abortar o bebê e o chamou de 'egoísta, egocêntrico, arrogante e prepotente'.
Contudo, assustada com a repercussão de suas palavras, decidiu mudar o discurso: 'Ele é um homem de caráter, ser humano como todos nós. Apesar de qualquer diferença que possamos ter, eu o honro e sou grata por tudo que tivemos

A Polícia Militar de São Paulo se articula para implantar a Resolução que incentiva o tráfico de animais

Diante do impasse e dos contraditórios posicionamentos da cúpula do PSDB nesse caso e, por consequente, do governo paulista, resta-nos cobrar uma posição pública do governador Geraldo Alckmin.
Estaria o governador de São Paulo a par das iniciativas promovidas por sua Polícia Militar na área ambiental? Iniciativa essa que poderá resultar no maior estímulo já produzido nesse país a favor dos degradadores do meio ambiente? Estaria o governador Geraldo Alckmin disposto a responder publicamente, na campanha eleitoral do ano que vem, por um dos maiores crimes ambientais já praticados no Brasil?
Caso não esteja disposto a enfrentar esse desgaste, é salutar que o governador Alckmin promova imediatas mudanças na estrutura da Polícia Militar, da qual ele é o comandante em chefe. Pois, no país dos “Atos de ofício” e “Domínio dos fatos”, não sobrarão argumentos para o chefe do executivo paulista apresentar.
A partir do dia 26 de dezembro a Resolução 457, que foi apresentada ao CONAMA por uma obscura organização ambiental, entrará em vigor. Logo após o Natal, a vida de milhões de animais silvestres estará ameaçada no Brasil.
É necessário e urgente que a sociedade brasileira tome conhecimento desse fato e exija o imediato banimento desse malévolo instrumento jurídico que, lamentavelmente, recebeu o aval do CONAMA, um colegiado que, por princípio, teria a missão de cuidar dos nossos recursos naturais, mas que se transformou no maior algoz da natureza brasileira.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mercado da Bola no Brasil Adriano está próximo de voltar aos gramados, diz jornal

Adriano está próximo de voltar aos gramados. De acordo com reportagem do diário Extra, nesta segunda-feira, os representantes do atacantes vão se encontrar com a diretoria do Atlético-PR ainda durante a tarde de hoje para encaminhar um acerto com vistas ao próximo ano. Segundo a matéria, "a ideia é trabalhar em um contrato de produtividade para 2014".

Estrelas da música lançam coletânea para salvar vítimas do tufão nas Filipinas

Foi anunciado uma grande ação conjunta das maiores estrelas da música, pra angariar fundos para a Cruz Vermelha Filipinas.
Vários artistas doaram suas faixas, compondo um álbum digital de 39 músicas, que tem The Beatles, One Direction, U2, Lady Gaga, Beyoncé, Adele, Bob Dylan.
Toda os rendimentos serão revertidos para salvar as vítimas do tufão Haiyan, enorme tempestade que atingiu as Filipinas no dia 8 de novembro.
Entre as faixas doadas, estão “I Was Here” de Beyoncé, “Let It Be” de The Beatles, “Brave” de Josh Groban’s , “I Believe in You” da Kylie Minogue, Madonna doou “Like A Prayer” e “Stan” do Eminem.
Bruno Mars, Michael Buble, Alicia Keys, Katy Perry, Enrique Iglesias, Muse, Lorde, Kings of Leon, Ellie Goulding e Lily Allen também contribuíram com faixas.
O número de vítimas não para de crescer e o caos tomou conta do país. Cerca de 33.000 crianças agora estão sendo imunizadas contra o sarampo e a poliomielite na cidade de Tacloban.
Para ajudar, basta acessar o Itunes e comprar as musicas disponíveis no álbum.